Sitemeter

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Natal


O sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro de minha alma.
E é tão lento o teu soar,
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.
Por mais que me tanjas perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho.
Soas-me na alma distante.
A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto.


- in CANCIONEIRO
Fernando Pessoa

VOTOS DE UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS QUE ME VISITAM

4 comentários:

Unknown disse...

Beijinho de Natal.
Gostei do do poema do sino.
Obrigado pela sua visita, que, gostosamente, venho retribuir.
Até...
Boas Festas, amiga.

Ana Oliveira disse...


Obrigada pelos bons votos.

Desejo Festas Felizes e um Bom Ano Novo

Bjs

Elizabeth F. de Oliveira disse...

Fernando Pessoa dispensa comentários.


Desejo a você um Natal muito feliz, com muita paz e saúde.
Abraços,

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Fernando Pessoa.
Sempre!
boa escolha!
beijos